Direcção e Comando dos Bombeiros de Cuba não se entendem

O processo de escolha da nova estrutura de Comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Cuba está a gerar polémica. O presidente da Direcção e o Comandante não se entendem. A Direcção não aceita as propostas de nomeação do comandante e o comandante não concorda que seja a Direcção a escolher a estrutura de Comando. Na sequência do diferendo o comandante já terá manifestado a sua indisponibilidade para continuar no cargo.
João Português, presidente da Direcção dos Bombeiros, não se quer pronunciar sobre esta matéria. A Rádio Pax tentou em vão ouvir o Comandante Gregório Canilhas.
Cerca de 19 bombeiros da corporação subscreveram um abaixo-assinado que foi enviado para a Câmara onde manifestam o seu apoio às escolhas do Comandante e expressam a sua discordância face à conduta da Direcção.
Francisco Orelha, presidente da Câmara de Cuba, vai ouvir esta semana a Direcção e os Bombeiros que subscreveram o documento. O autarca assegura que não quer envolver-se em “questões internas” dos Bombeiros. Como responsável pela estrutura de Protecção Civil Municipal pretende ouvir “as partes” e perceber o que se está a passar.

(in Rádio Pax)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Directiva Operacional Nacional 2011

As Razão das Cruzes